P E R D O A R .

Perdão.; é um processo mental que visa a eliminação de qualquer ressentimento, raiva, rancor ou outro sentimento negativo sobre ...






Perdão.; é um processo mental que visa a eliminação de qualquer ressentimento, raiva, rancor ou outro sentimento negativo sobre determinada pessoa ou si próprio.

Amar é perdoar. Você não pode alegar ter amor ou amar algo/alguém se você está preso á um sentimento de ressentimento. 

Tenho aprendido muito com as circunstâncias sobre o que é perdoar. Pois quem não perdoa, atrofia a capacidade de amar e, como posso enfraquecer a minha missão na terra? Não sou hipócrita pra dizer que perdoar alguém que te ofendeu é simples. Não, não é. Muito pelo contrário, quando alguém nos machuca, especialmente alguém que tem a nossa confiança, desperta em nós, inúmeras reações tais como a negação, o ego, a ira e a raiva. E apesar de tudo isso, afirmo com veracidade que é muito mais fácil perdoar do que conviver com a dor. 

"Tomem cuidado:
Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe".
Lucas 17:3-4

Perdoar não é esquecer. Perdoar é lembrar sem dor. Não importa quantas vezes for necessário: PERDOE. Não coloque condições ao perdão. ("ah, só vou perdoar fulano se ele vier á mim e fazer determinada coisa"). Não faça isso. Seja um ser humano melhor. Não barganhe o seu perdão, lembre-se que Jesus nos perdoou sem pedir nada em troca. Na ceia, Jesus amou, conviveu e perdoou Judas mesmo sabendo que ele iria traí-lo e que isso o levaria a crucificação. Siga o exemplo dEle. Ame. Perdoe sem querer recompensas por este ato. Através do perdão você liberta a sua vida de uma prisão sem grades e vive bem com o universo. 

"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo."
Efésios 4:32

Leia também :

0 comentários

Flickr Images