Você já mostrou Jesus hoje?

      Acabo de ver um vídeo no youtube e estou impactada! Com certeza vocês conhecem a Priscilla Alcântara (aquela do playstation, ...


     

Acabo de ver um vídeo no youtube e estou impactada! Com certeza vocês conhecem a Priscilla Alcântara (aquela do playstation, playstation), mas talvez você não saiba que a Pri é cristã desde pequena. Butttt, não é sobre a vida dela que irei falar. O fato é que a Pri tem um canal do youtube e essa semana ela postou um vídeo no qual ela se juntou com alguns amigos e eles foram para um pronto socorro orar pelas pessoas que estavam lá.

Neste vídeo ela expressa o costume que os cristãos tem de falar muito sobre Jesus, falar que Ele nos ama, que Ele se importa conosco, não que seja errado falar dEle, mas ela critica o fato de que falamos demais e não fazemos nada para mostrar a essência dEle em nós. E é nesse quesito que passamos a maior imagem de hipócritas. E é sobre isso que eu quero falar.

Você tem apenas falado de Jesus ou demonstrado Ele?

"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus."
Filipenses 2:3-5
   

Estamos vivendo num tempo em que a humanidade só fala e não age. Vejo uma geração criticar duramente os cristãos e infelizmente, com razão. Não me leve a mal, eu sou cristã desde que me entendo por gente e admito. Estamos errados. Somos os maiores especialistas em julgar o próximo, quando deveríamos nos especializar em amar e o acolher. Temos a mania de nos colocarmos acima de todos só porque conhecemos a verdade, quando na realidade estamos indo contra todos os mandamentos de Jesus. E vendo esse vídeo eu parei e vi que fazemos tão pouco para tornar real ao mundo esse Jesus que cativou o nosso amor, a nossa vida.

Por acaso você já parou para pensar se as suas atitudes refletem Jesus? Por algum momento você já se perguntou se aquele seu amigo da faculdade, se o seu chefe, se o seu vizinho, o motorista do ônibus, se eles veem Jesus no seu jeito de falar, nas suas atitudes, no seu olhar, no seu caráter...

Uma coisa eu sei: a cada vez que você  xinga, maltrata os seus filhos, quando você é grosseiro com alguém, quando é impaciente, quando não ajuda aquele morador de rua ou até mesmo quando faz aquele "gato" na sua luz, eu te garanto você não está transmitindo Cristo. A única coisa que o seu próximo vê é uma vida de mentiras.

Nós, temos que meter as caras e ir ás ruas. Cara, vamos parar de esquentar banco de igreja e ir aos hospitais, ir a cracolândias, aos orfanatos, aos moradores de rua e mostrar verdadeiramente o salvador, mostrar que podemos ser como Jesus foi, mostrar que podemos ser acolhedores, gentis, sem preconceitos e amáveis como Ele foi na sua rápida trajetória pela terra. Traga luz para essa escuridão.


"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês."
Filipenses 4:8-9

Para quem não sabe de qual vídeo estou falando....





Leia também :

0 comentários

Flickr Images