bom demais pra ser verdade.

A gente se sabota. E como. Temos a constante e irritante mania de se questionar quando as coisas dão certo em nossa vida. Parece que qu...

A gente se sabota. E como.
Temos a constante e irritante mania de se questionar quando as coisas dão certo em nossa vida. Parece que quando tudo está incrivelmente se encaminhando — viu, olha eu aí me sabotando- começamos a procurar alguma coisa que nos traga a realidade e nos faça pensar: “viu? estava bom demais pra ser verdade!”. E aí, automaticamente tudo se desmorona.
Estive pensando nesses dias o porque nós fazemos isso com a gente, e percebi que, desdes os primórdios, fomos ensinados a sermos incompletos e, que permanecer assim é o ideal. Porém, quando tudo começa a mudar e cada parte da nossa vida começa a acertar o quebra cabeça, instintivamente iniciamos uma corrida para encontrar uma abertura que nos faça a bagunçar o nosso quebra cabeça. É a nossa mente dizendo que “ei, tem algo errado aí, ser feliz e realizado não é o certo pra nós”. E aí a gente permite. E reafirma através das incontáveis mídias que somos expostos e não nos damos conta de o quanto de leveza estamos deixando de viver.
Então, quando o seu quebra cabeça estiver formando uma bela imagem, não se questione. A vida é mais feliz quando se vive por completo. you deserve it!
p.s. É, acho que não escrevi tão bem assim, estava bom demais pra ser verdade!

Leia também :

1 comentários

  1. eu to com isso na cabeça há mais de uma semana! um medo irrefreável de que as coisas de repente comecem a dar errado, porque no momento aparentemente tudo tem dado certo. E muito do nada eu li teu texto, que se não me engano já tinha lido antes, mas agora li de novo num momento em que realmente precisava ler isso e mano, foi muito bom ler o que li! esclareceu muitas coisas pra mim. Foi clara e objetiva, ah, e sem falar que tu escreve muito bem. Notei que não tem postado nada recentemente e peço que por favor não pare de postar, sérioooo, continua postando q vou acompanhar. Sou meio suspeita a dizer isso por ser fã da sua pessoa em geral, mas tem minha admiração como pessoa escritora tbm.

    ResponderExcluir

Flickr Images