O mundo precisa de amor.

Numa geração que perece por falta de amor,  pensar no próximo já é coisa do passado. Se pararmos para observar, se cumpriu a palavra que...


Numa geração que perece por falta de amor,  pensar no próximo já é coisa do passado. Se pararmos para observar, se cumpriu a palavra que diz que "o amor de muitos esfriarão". E esfriou. E o mais triste é que não estamos fazendo nada para reverter a situação. Nós precisamos lutar contra essa maré de frieza geral. Eu e você, não podemos aceitar que o João Hélio foi arrastado por metros e hoje, ninguém mais se lembra dele e isso é normal. Que o pai de Isabela Nardoni em nenhum momento não pensou na dor da filha quando a jogou do 7º andar. Eu, não posso aceitar que o morador de rua se tornou parte da "natureza urbana", que assistir viciados, crianças remexendo no lixo é extremamente normal. Caramba, são crianças, seres humanos, aonde foi parar o nosso bom senso?

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.
1 João 3:16-18 


Não podemos aceitar isso. Mateus 19:19 nos diz que devemos amar o próximo como a si mesmo. Isso é muito simples: faça com o próximo o que gostaria que fizessem com você. Seu próximo não é só aquele seu amigo, seus familiares, o seu próximo é o cara que está ao seu lado no ônibus, aquele na fila do banco, o porteiro do seu prédio, aquela senhora que te pede esmola... Esse é o seu próximo, o meu próximo. Então derrame amor sobre eles. Seja gentil, ajude, converse mais, dê-lhe de comer e sorria! Quando o amor de Cristo invade todo o nosso ser e quando estamos dispostos á esse amor, todas as outras coisas não nos importam mais, tudo que o queremos espalhar este sentimento que nos impulsiona a transformar a realidade desta pessoa. E pra mudar alguém é preciso atitude. Atitude para mudar a realidade do morador de rua, pra trazer cor a esta cidade cinza, alegria aos hospitais. Não aceite a condição do mundo só pelo simples fato de que já nos acostumamos a isso. Saia da zona de conforto. Seja forte e corajoso, faça vir á tona a Revolução do Amor.


                

Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
1 João 3:11


                                             

Leia também :

0 comentários

Flickr Images